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Campanhas de incentivo trazem resultados positivos: crescimento nos números e funcionários satisfeitos

Os últimos meses do ano dentro de uma empresa são sempre iguais: enquanto os funcionários aguardam pelas férias coletivas e festas de final de ano, os empresários fecham os números do ano e fazem projeções para o próximo calendário. E o que todo empresário busca em seus negócios é  crescimento dos resultados e funcionários satisfeitos. Muitas vezes, alcançar o equilíbrio nesta balança é algo desafiador. Em um cenário de recessão econômica, obter crescimento sem ter que investir é algo complexo e muitas vezes difícil de conquistar. Quando não restam recursos para investimentos, a melhor coisa que um empresário empreendedor pode fazer é investir no capital humano. E neste cenário, apostar em campanhas de incentivo é sempre uma excelente escolha. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil conta com cerca de 12 milhões de desempregados, cenário desanimador em um país com dimensões continentais. Em contrapartida, 46% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos com sua carreira, segundo um levantamento da empresa de consultoria Elancers. Ao analisar esses números, chegamos a uma questão: será que estes profissionais estão sendo devidamente motivados em seus postos de trabalho? Segundo este levantamento, o principal fator gerador desta insatisfação não é a remuneração salarial, mas sim a falta de reconhecimento profissional.

Para engajar os colaboradores, preparamos algumas dicas de como criar uma campanha de incentivo de sucesso:

1 – Defina qual o objetivo Incentivar o seu colaborador a melhorar suas vendas? Uma campanha de sucesso começa na clareza de seus objetivos. 2 – Escolha a temática Aposte em temas que tenham empatia com os seus colaboradores. Quanto mais próximo ao universo dos seus funcionários, mais sucesso ela terá. Neste momento, planejamento é essencial. 3 – Defina a premiação Quando colocamos uma campanha de incentivo em prática, são inúmeras as possibilidades de premiação dos colaboradores: viagem, prêmios, cursos e multicashes, são sempre ótimas opções. 4 – Comunique Seja em uma pequena ativação ou um grande evento de lançamento, apresente sua campanha ao seu público-alvo. Nessa hora, não se esqueça de preparar todo material de apoio para divulgação. 5 – Engajamento Mantenha os colaboradores motivados onde quer que eles estejam. Seus funcionários estão sempre presentes nas redes sociais? Faça um plano de sustentação em suas redes preferidas. Seja via whatsapp, e-mail marketing, grupo de facebook, etc, usar uma linguagem motivacional faz a diferença em sua campanha. 6 – Encerre em grande estilo O evento de encerramento e premiação será a cereja do bolo de sua campanha. Encerrar em alto astral é a melhor forma de compensar os esforços de todos que se engajaram durante a campanha. Conheça alguns de nossos cases de sucesso em: www.dreamone.com.br. Quer saber mais como uma campanha de incentivo pode fazer a diferença em sua empresa? Conte com a experiência da DreamONE e motive sua equipe!  Entre em contato com a gente: contato@dreamone.com.br.

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