Desenvolvemos um planejamento estratégico com foco na análise do perfil dos consumidores e na criação de uma campanha integrada que valorizasse o bem-estar e o cuidado, temas alinhados às tendências de mercado e identificados em pesquisas, que destacam os interesses do público “compradores de tintas” em novelas, variedades, esportes e hábitos de lazer como reunir-se com amigos e ficar em casa. Os principais touch points apontados foram a TV aberta, rádio, OOH e redes sociais, como Facebook, Instagram e YouTube.
Com objetivo de engajar o target de forma significativa e destacar os diferenciais da marca, criamos o conceito “Tintas Eucatex – FAZ BONITO COM VOCÊ”, que busca valorizar o bem-estar das famílias brasileiras, demonstrando como a Tintas Eucatex atende às expectativas do consumidor moderno, e ressaltando sua linha premium de produtos.
Nossa criação foi materializada em um primeiro filme comercial veiculado na TV [VAMOS INCLUIR CANAIS E PROGRAMAS DE TV????] e, desdobrada em estratégias de comunicação digital ampliando o alcance com a concepção de uma curadoria de conteúdo e parcerias com influenciadores em ativações nas principais plataformas e redes sociais, como Facebook, Instagram, Pinterest e TikTok. Já em continuidade a esse grande projeto, criamos, produzimos e lançamos em 2023, o segundo filme comercial do “Faz Bonito com Você”, em sintonia com a campanha A Cor do Ano 2024 e, voltado aos produtos da marca, sempre reforçando o compromisso da Tintas Eucatex em estar ao lado de seus clientes, garantindo a total satisfação de cada um deles.
Desde 2022 até hoje, a campanha já alcançou mais de 30 milhões de visualizações em vídeos, com o aumento de 1,4% em reconhecimento da marca, garantindo que os usuários impactados se lembrariam do filme caso fossem questionados. O crescimento nas redes sociais foi substancial com o Instagram ganhando 24.529 novos seguidores (aumento de 72%), ou no TikTok com mais de 21,7 milhões de impressões e 100 mil curtidas, desde a criação do perfil. No YouTube, somente em 2024, trouxe um total de 5.888,722 visualizações, já o Pinterest contou um impacto de mais de 2,8 milhões de vezes e 11 mil ações de enjoamento.
Realizamos em paralelo, a produção de lives, vídeos tutoriais para o YouTube e conteúdos exclusivos relacionados ao lançamento da campanha “Cor do Ano Tintas Eucatex” e novos produtos da marca e impermeabilizantes. Além de destacarmos, a responsabilidade social por meio da campanha “Cor & Esperança”, uma parceria com a ADD, que contou com a doação de cadeiras de rodas a cada 200 mil litros de tintas vendidos, gerando um impacto de 267 milhões de interações e doações realizadas.
Do planejamento estratégico à execução, trabalhamos todas as etapas do processo garantindo consistência e eficiência. Nosso conjunto de ações sustentadas por uma abordagem específica para cada segmento, produto e necessidades da marca possibilitou impulsionar a presença da Tintas Eucatex no mercado e reforçar sua reputação junto aos consumidores e parceiros.
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